Luto e alegria na despedida à nossa irmã Conceição
8 de junho de 2020

Hoje, 08/06/2020, unimo-nos em luto e alegria pela despedida à nossa irmã Maria da Conceição Campos Rocha, simplesmente Conceição. Compartilhamos duas homenagens. Uma de nome da equipe do SIES, escrita por Olímpia,  e outra do atual coordenador do SIES, Pe Pedro Evangelista, SJ.

Hoje nossos corações se enchem de saudade…

Nossa irmã e companheira de caminhada em Cristo, Conceição Rocha, partiu de volta à casa do Pai.
Peregrina que foi nesta vida conforme os ensinamentos de Santo Inácio de Loyola, a muitos conduziu em seus itinerários de aprofundamento da fé e busca de uma maior intimidade com Deus.
De alguém assim, a quem O Senhor cumulou de dons e chamou para a sublime missão de ajudar tantas pessoas a Conhecê-Lo, Amá-Lo e Serví-Lo não podemos nos despedir com tristeza, senão com profunda gratidão ao Pai por termos sido agraciados com a sua presença sempre terna e amorosa entre nós.
Aquela que tantas vezes contemplou orante as cenas evangélicas da vida do Cristo, sedenta de Seu Amor, hoje é por Ele recebida na Glória onde a delicadeza e a alegria são traços definitivos. A comunidade do Serviço Inaciano de Espiritualidade (SIES) onde Conceição por longos anos se fez presente e atuante com disponibilidade e generosidade de coração, hoje une-se à sua filha Denise e a seus familiares em oração ao Deus da VIDA por esta irmã que, doravante será, diante Dele, nossa copiosa intercessora.

Texto de Olímpia – pode ser publicado em nome da equipe do SIES


“Toma parte da alegria do teu Senhor” (Mt 25, 23)

Todos nós que compomos o SIES queremos dizer nosso adeus à nossa irmã Maria da Conceição Campos Rocha, que partiu para a Casa do Pai, ontem, dia 07.
Conceição, nós não queríamos que partisse agora e assim tão rápido!
Queríamos continuar a desfrutar de sua presença amiga, irmã, conselheira, materna, pacífica. Sobretudo nos marcou a todos e todas sua presença de discípula de Jesus de Nazaré! Você soube aproveitar esta caminhada na terra deixando a Trindade Santíssima fazer maravilhas em você, ao modo disponível de Maria Santíssima (Lc 1, 49). Para nós cristão não existe acaso (Rm 8,28).
Como Santo Inácio nos ensinou a “encontrar Deus em todas as coisas”, enlutados, procuramos a escutar nosso Senhor com esse modo carinhoso de lhe tratar durante a vida e de lhe convidar para Si definitivamente no dia em que celebramos a festa da Santíssima Trindade!
Por isso nós celebramos já sua ressurreição, irmã estimada. Agradecemos a Deus e a você por este presente que foi e será para nós que continuamos a fazer nossa história. Foi apenas uma antecipação sua, pois este é caminho de nós todos. Interceda por nós junto ao seu e nosso Bom Pastor Jesus Cristo.
Nossas orações e nossos sentimentos a todos seus familiares.Em nome do

SIES e de todas a Companhia de Jesus,
Pe Pedro Evangelista, SJ