Exercícios Espirituais para Jovens – EEJ

Os EEJ organizam-se em 5 etapas e ajudam o jovem a viver uma experiência pessoal de oração, abrindo-se com o projeto de Deus, no serviço aos irmãos, à Igreja e à sociedade.

Destinados a jovens de 17 a 30 anos, os EEJ são um modo de oração que ajuda a criar proximidade e intimidade com a Trindade, através do contato com as Escrituras, consigo, com o outro e com a realidade, considerando a pessoa toda com sua realidade psicológica, social, política, familiar e eclesial. Por meio do método de oração de Santo Inácio de Loyola, os exercícios ajudam a tomar consciência de si próprio, a encontrar Deus em nossa história e seu chamado, por graça, para o seguimento de Jesus Cristo.

Nos EEJ, o silêncio, o acompanhamento espiritual, a partilha, a oração pessoal e a oração comunitária possibilitam ao jovem um relacionamento pessoal com Deus e com ele mesmo. Tudo isto proposto de modo dinâmico, com o jeito de ser da Juventude, colaborando para que o jovem cresça na fé e no desejo de mais amar e servir a Deus e aos irmãos. Oferecido em 5 etapas, os EEJ ajudam a juventude a crescer espiritual e apostolicamente, através da experiência do amor de Deus e do seguimento de Jesus.