Mãos solidárias em Agosto
4 de junho de 2020

O SIES realiza coleta de materiais para instituições que atuam junto aos mais carentes da sociedade. A coleta do mês de agosto será a instituição Centro Social Maria Menina “Ciranda Flor de Lis”.

Centro Social Maria Menina (CSMM) Ciranda Flor de Lis é um projeto social sem fins lucrativos. Foi fundado no dia 15 de agosto de 2002 no bairro do Rio Sena, subúrbio ferroviário de Salvador. É um projeto acompanhado pela Congregação das Escravas da Imaculada Menina. Tem como objetivo principal acolher e favorecer o desenvolvimento das potencialidades de crianças em situação de risco social, promovendo melhoria da qualidade de vida. Essas crianças pertencem a famílias carentes e vivem na periferia com grande crescimento populacional com características de diversas realidades desumanas, fruto de uma sociedade injusta e excludente. Marginalização, desigualdade social, desemprego, violência, prostituição, abuso sexual, tráfico de drogas e de pessoas. Os direitos básicos não são atendidos, as moradias são precárias, o meio de transporte é insuficiente, falta saneamento básico, saúde, educação, cultura e lazer.

As crianças e as famílias são acompanhadas pelo CSMM, que oferece diferentes atividades e formação em vista de uma vida mais digna, onde elas possam despertar para conquistar seus direitos humanos e sociais. Devido à Pandemia o Centro está fechado para o atendimento das crianças. Porém as famílias estão sendo beneficiadas pela partilha de alimentação, material higiênico e de limpeza, como também com material de prevenção ao covid 19. Isto é possível através das doações de pessoas generosas que partilham conosco do que tem. Neste momento estamos precisando de alimentação, material de limpeza e higiene pessoal para as mesmas.

Colabore com mãos solidárias. Estamos priorizando a coleta de material:

  • Alimentos não perecíveis
  • Leite em pó
  • Material de higiene pessoal e limpeza

As doações podem ser entregues no SIES: Praça Santo Antônio da Barra, s/n, Ladeira da Barra – 40130-000 – Salvador – Ba. Ao lado da Igreja Santuário de Santo Antônio da Barra.