Mãos Solidárias – Entrega de Doações

As doações para o Mãos Solidárias do mês de agosto foram entregues à instituição Centro Social Maria Menina "Ciranda Flor de Lis", no dia 2 de setembro. A generosidade daquelas e daqueles que aderiram à campanha permitiu o atendimento de 40 famílias.

Centro Social Maria Menina (CSMM) Ciranda Flor de Lis é um projeto social sem fins lucrativos. Foi fundado no dia 15 de agosto de 2002 no bairro do Rio Sena, subúrbio ferroviário de Salvador. É um projeto acompanhado pela Congregação das Escravas da Imaculada Menina. Tem como objetivo principal acolher e favorecer o desenvolvimento das potencialidades de crianças em situação de risco social, promovendo melhoria da qualidade de vida. Essas crianças pertencem a famílias carentes e vivem na periferia com grande crescimento populacional com características de diversas realidades desumanas, fruto de uma sociedade injusta e excludente. Marginalização, desigualdade social, desemprego, violência, prostituição, abuso sexual, tráfico de drogas e de pessoas. Os direitos básicos não são atendidos, as moradias são precárias, o meio de transporte é insuficiente, falta saneamento básico, saúde, educação, cultura e lazer.

As crianças e as famílias são acompanhadas pelo CSMM, que oferece diferentes atividades e formação em vista de uma vida mais digna, onde elas possam despertar para conquistar seus direitos humanos e sociais. Devido à Pandemia o Centro está fechado para o atendimento das crianças. Porém as famílias estão sendo beneficiadas pela partilha de alimentação, material higiênico e de limpeza, como também com material de prevenção ao covid 19. Isto é possível através das doações de pessoas generosas que partilham o que têm.


%d blogueiros gostam disto: