Escola Bíblica – “Evangelho de São Marcos”

Deus é comunidade de Pessoas, é comunicação interna. A Palavra circula no coração da Trindade; ela forma parte do ser mais íntimo de Deus. Uma Palavra que é o princípio e o fim de toda vida. A Palavra intra-trinitária se faz expansiva e se exterioriza; dela brota a Criação: “E Deus disse: faça-se…”; “Façamos o ser humano à nossa imagem e semelhança”.
Além disso, a Palavra de Deus assume as características e formas da linguagem humana. Por isso, ela não é abstrata, alheia ao curso da história. Na Sagrada Escritura, Deus falou através dos seres humanos em linguagem humana.
O Deus revelado na Bíblia não é um Deus solitário, fechado em si mesmo, que não necessita de nada nem de ninguém. É um Deus que sai de si mesmo para falar ao ser humano e estabelecer com ele, por meio de sua palavra, uma aliança de amor. Este Deus não é um senhor dominador que, do alto de seu céu tudo governa e dirige, mas um Deus que chama e convida, criando assim um espaço de liberdade. E quanto mais alguém responde a seu chamado, mais cresce a liberdade. A proximidade de Deus, longe de oprimir, liberta. É um Deus que nos chama a sermos humanos, solidários, responsáveis conosco e com os demais.


%d blogueiros gostam disto: